Notas da Redação

PRÉ-LANÇAMENTO
As atenções políticas em Mossoró se voltaram, ontem, para o Sítio Cantópolis. Foi lá que a ex-governadora, ex-senadora e ex-prefeita Rosalba Ciarlini fez o pré-lançamento de sua campanha, anunciando que disputará pela quarta vez a prefeitura de Mossoró.

NOVIDADE
Um fato que chamou atenção foi o encontro haver sido coordenado pelo filho Carlos Eduardo, Cadú, e não pelo ex-deputado Carlos Augusto. Para efeito externo, ficou encarregado de falar sobre o tema informática nas eleições. Nas rodas, o comentário que será candidato em 2018.

UNIÃO
Em um discurso bem trabalhado, Rosalba insistiu no tema “união” de todos para salvar Mossoró. E falou da necessidade de receber de braços abertos novos aliados que queiram contribuir para sua eleição. O momento não era de somatório de forças para a vitória.

CHAPA
Dois filiados ao PP abordaram a possibilidade de composição de chapa pura, com candidatos saindo do mesmo partido ou dentro da mesma família. O assunto não poderia ter sido deixado de lado uma vez que faz parte das especulações na imprensa local.

POLARIZAÇÃO
Com o anúncio da pré-candidatura de Rosalba Ciarlini, ela formará um dos polos da disputa deste ano. Seu adversário principal deverá ser o prefeito Francisco José, caso mantenha a disposição de disputar reeleição, temendo a impugnação da candidatura pela justiça eleitoral.

ROBINSORobinosn
Aliados do governador Robinson Faria, em Mossoró, torciam para que ele apoiasse o nome de Rosalba à prefeitura, mas sua disposição é permanecer ao lado do prefeito Francisco José, mesmo preferindo que a solução fosse diferente. Questão de lealdade, afirmou.

DOAÇÕES
O Tribunal Superior Eleitoral deverá decidir, na sessão de hoje, a possiblidade da transferência de recursos eleitorais pela internet. Isso acontecendo, facilitará o trabalho de arrecadação dos candidatos e dos partidos políticos que teriam acesso mais fácil dos que se dispõem a ajudar.

PESQUISA
Será iniciada hoje pesquisa de opinião pública para saber o que o brasileiro pensa do governo Michel Temer. Há quem aposte que o resultado não será dos mais favoráveis, apesar dos sinais de recuperação lenta da economia.

VISITA
O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, visitou o presidente interino, Michel Temer, no Palácio do Jaburu, com o intuito de discutir a sucessão do seu cargo. Cunha pretende emplacar um aliado na presidência da Câmara dos Deputados.

AFASTAMENTO
A Advocacia Geral da União, AGU, encaminhou parecer ao STF defendendo que deci8sões judiciais suspendendo o exercício do mandato de deputados e senadores não precisam ser referendadas pela Câmara ou pelo Senado. Vai sair fumaça preta.