Notas da Redação

Larissa

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO
Candidatos a cargos eletivos que apresentem programas em rádio e TV deverão se afastar dos seus respectivos programas a partir do dia 30 de junho. Nesse sentido, a ex-deputada Larissa Rosado comunicou sua saída temporária do programa que apresenta semanalmente na FM93.

CANDIDATOS
Até essa data estarão se afastando o vereador Lairinho Rosado, que poderá disputar a reeleição e o radialista Gilson Cardoso que concorrerá ao cargo de vereador. Antes, essa exigência teria que ser cumprida a partir da convenção partidária. Agora, foi fixado 30.06.16.

ÁGUA
O prefeito Chagas Melo, de Campo Grande, mostra sua preocupação com o fornecimento de água nos municípios da região. A solução poderia ser a agilização das obras de transposição das águas do rio São Francisco. Os reservatórios estão com reservas nos limites mínimos.

ROBINSON
O governador diz estar esperançoso que o aeroporto de Mossoró seja brevemente reinserido na rota da aviação nacional, com voos comerciais até dezembro e disse que o Estado, por meio do DER, realizou no aeroporto Dix-sept Rosado os trabalhos exigidos pela ANAC.

PRESENÇA
Receoso de aparecer em público ao lado do prefeito Francisco José, o governador Robinson Faria optou pela procissão de São João em Assú, ao lado do prefeito Ivan Júnior. No evento, teve direito a transportar ao ombro o andor do Santo Padroeiro.

TARCÍSIO
Depois de amplamente divulgado pelo Dr. Elias Coelho e pelo presidente da OAB, Dr. Canindé Maia, o relatório da entidade foi contestado pela diretoria do Hospital. O diretor da entidade, Dr. Jarbas Mariano, será entrevistado no programa Observador Político sobre o assunto.

ENTENDIMENTOS
A história política está repleta de exemplos de lideranças que, em determinado momento, se unem em defesa de princípios comuns. Até mesmo o PT, considerado como partido radical, faz coligações com o DEM. O que pode parecer esdrúxulo ocorre com frequência, inclusive no RN.

SUCESSO
Terminou a 20º edição do Mossoró Cidade Junina que enfrentou problemas administrativos em sua fase preliminar, quando sua organização foi questionada pelo ministério público. O show de encerramento ficou com a dupla Victor e Leo, com público de milhares de pessoas.

REFORMA
Para o advogado e ex-deputado estadual Paulo de Tarso o Congresso tem feito remendos na lei eleitoral, mas o país está querendo é uma conversão de hábitos, uma transformação de práticas do exercício político. Com isso, os eleitos poderão realmente transformar o país.

DÍVIDAS
Representantes do governo federal lembram que não houve perdão de dívida, mas adiamento. Os Estados deixam de pagar R$ 50 bilhões à União até 2018. Nesse período terão de encontrar meios para saldar seus compromissos. No RN, a privatização da CAERN faz parte do projeto.

VERGONHA
A economista Elena Landau defende que os governos têm de privatizar sem vergonha ideológica. Em muitos Estados as empresas de energia elétrica já foram privatizadas. Chegou a hora de fazer o mesmo em relação às empresas de abastecimento de água.