Notas da Redação

CULTURA
Na próxima semana terá início a Feira do Livro de Mossoró. A Feira será realizada de 4 a 8 de novembro, no Expocenter. Na programação, nomes como Leoni, Antônio Francisco, Fabio Brazza, José de Castro, entre outros.

RESIDÊNCIA
A Comissão de Residência Médica (Coreme) lança processo seletivo para preenchimento de 13 vagas para os Programas de Residência Médica. As inscrições poderão ser feitas de 16 a 25 de novembro.

TARIFA
A Aneel anunciou que a bandeira tarifária válida para o mês de novembro continuará sendo de cor vermelha. Isso implica em um acréscimo de R$ 4,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

LOTADO
O pagamento do funcionalismo municipal e estadual, aliado ao feriadão, resultou em um intenso movimento nas agências bancárias. Até mesmo nos caixas eletrônicos as filas eram quilométricas.

CAMPANHA
Em novembro, a Justiça Eleitoral inicia uma campanha de incentivo aos jovens de 16 e 17 anos a fazerem o título. A proposta é incentivar a participação dos jovens, para os quais o voto é facultativo, a participar do processo eleitoral.

COMÉRCIO
O comércio informal nas ruas do centro da cidade está intensificado com as vendas de rosas e grinaldas para o Dia de Finados. A expectativa é que a movimentação continue até o final da Festa de Santa Luzia.

TAXISTAS
Ainda de forma tímida, os taxistas intermunicipais estão circulando no centro da cidade sem a fiscalização intensa dos agentes de trânsito. O episódio é uma boa oportunidade para a prefeitura repensar a medida que restringe a circulação dos profissionais em Mossoró.