Notas da Redação

EZEQUIEL
Durante a reunião do PSD estadual que empossou a vereadora Camila Araújo no cargo de presidente do PSD mulher, o ex-governador Robinson Faria afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza poderá ser o candidato da oposição à governadora Fátima Bezerra.

LANÇAMENTO
Na avaliação de Robinson, “Ezequiel é o nome preparado para ser o candidato da oposição [ao governo]. Não estou lançando pelo PSD. Não posso, mas estou dizendo que é um nome que está surgindo. O nome surge naturalmente. E ele é o nome que surge naturalmente”. Entretanto, sou do PSD e não posso lançar candidatos de outros partidos, finalizou.

DEBATE
O ex-governador Robinson Faria, mostrando entusiamo com a política, desafiou a governadora Fátima Bezerra para um debate público. Quer comparar a atual gestão com o período no qual ele ficou no governo. “Não sou candidato a governador mas topo o debate” disse.

COMPOSIÇÃO
A governadora Fátima Bezerra ainda não definiu a composição de sua chapa que, certamente, não repetirá a eleição anterior, com Antenor Antunes (PCdoB) e Jean Paul Prates (PT) para o Senado. Nos últimos três anos houve mudanças na política local e, para garantir a vitória, será obrigada a fazer novas composições.

ALIANÇA
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, não assume posições partidárias rígidas. Da mesma forma que em 2018 apoiou a candidatura do presidente Bolsonaro, poderá mudar o azimute e apoiar a governadora Fátima Bezerra, desde que o PT apoie seu nome como candidato ao Senado.

MEDO
Os deputados federais e senadores estão verdadeiramente apavorados com a possibilidade de divulgagção de seus nomes como beneficiados pelo Orçamento Secreto. O temor é generalizado, a começar pelas Mesas Diretoras das duas Casas Legislativas.

DECISÃO
Ontem, pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro disse que “seria loucura controlar a entrada em aeroportos”, e não impediria o desembarque de nenhum estrangeiro. À tarde, repetiu as declarações. À noite, cinco ministros assinaram determinação proibindo a entrada de viajantes oriundos de seis países africanos que mostrando mais responsabilidade que o presidente.

QUARENTENA
O presidente Bolsonaro sempre surpreende. Depois de se pronunciar contra a realização do carnaval no Brasil, divulgou em suas redes sociais que os argentinos que desembarcarem no Brasil terão de cumprir quarentena de quatro dias. Quem viajar de carro tem entrada livre. Embora uma quarentena muito pequena, já é um começo.

AEROPORTOS
Cerca de vinte países já proibiram o desembarque e seus aeroportos de viajantes oriundos desses seis países africanos. O vírus da covid ômicron se propaga em alta velocidade e possui mais virulência que as cepas anteriores. É importante conscientiza a população que a epidemia não acabou.

BANDEIRA
O Rio de Janeiro, pelo maior número de pessoas vacinadas, foi declarado de bandeira verde em relação à ovid-18, o que significa baixo risco de contaminação. As autoridades alertam, entretanto, para a existência de áreas de menor índice de contaminação, dentro do próprio município.

JADSON
O Soldado Jadson é o nome da vez na prefeitura de Mossoró. Além do apoio explícito do prefeito Allyson Bezerra á sua pré-candidatura de deputado estadual, foi premiado com a nomeação de três familiares para cargos comissionados na administração do município.

CANDIDATOS
Outros vereadores da base aliada, Tony Fernandes (Solidariedade) e Isaac da Casca (DC) não gostaram da decisão do prefeito, mas vão permanecer de boca fechada, pelo menos no momento. Querem saber se haverá compensação para eles já que o prefeito declarou anteriormente não aceitar que nenhum deles votando em ou8tros candidatos que não o que ele apoiará.

CANDIDATA
Por outro lado, há quem acredite que o anúncio do apoio do prefeito ao Soldado Jadson é apenas jogo de cena. O nome está servindo de laranja para encobrir o verdadeiro candidato do Palácio da Resistência, que deverá ser Cynthia Pinheiro, primeira-dama do município.

Deixe um comentário