Notas da Redação

DELGADO

A coluna registra, com pesar, o falecimento de José Augusto Delgado, ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, aos 83 anos, ocorrido ontem, em Brasília. Antes de chegar ao cargo de ministro do STJ, Dr. Delgado atuou como Juiz de Direito nas comarcas de Mossoró e Areia Branca.

 

CONCURSO

A governadora Fátima Bezerra autorizou a realização de um novo concurso para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em 2022. O número de vagas, entretanto, ainda não foi definido.

COVID

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 continua caindo no Rio Grande do Norte, estando abaixo de 30%. Para o professor Ricardo Valentim, coordenador do Lais da UFRN, isso acontece por conta da cobertura vacinal e adesão da população aos protocolos sanitários.

MOSSORÓ

Mais de 100 mil pessoas foram totalmente vacinadas em Mossoró contra a Covid-19, ou seja, receberam as duas doses da vacina ou a dose única da vacina Janssen. O número está publicado na plataforma RN Mais Vacina.

CÂMARA

A Câmara Municipal de Mossoró dará continuidade, hoje, ao debate sobre o Plano Plurianual (PPA) 2022/2025, cujo projeto foi lido no plenário, na sessão de ontem (8). O PPA fixa diretrizes da gestão municipal para os próximos quatro anos.

PROIBIÇÃO

A Assembleia estadual aprovou ontem, quarta-feira (08), Projeto de Lei proposto pelo deputado Coronel Azevedo (PSC) que veda nomeação para cargos em comissão de pessoas condenadas por crime contra operadores de segurança pública e servidores do ITEP do RN.

FUSÃO

O Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal oficializam a fusão entre os dois partidos para o dia 21 de setembro. O resultado será o surgimento do maior partido do país na Câmara dos Deputados, com mais de 8o parlamentares, 53 do PSL e 28 do DEM.

REAÇÃO

Circula em Brasília a informação de que as agressões de presidente Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes foram acirradas com a notícia sobre a possibilidade da decretação do filho 02, Carlos Bolsonaro, por conta do inquérito das fake News.

RESPOSTA

Os exageros cometidos pelo presidente Bolsonaro no dia 7 de setembro poderão resultar na devolução pelo Congresso Nacional da Medida Provisória que dificulta a retirada das redes sociais e da internet de procedimentos como discursos de ódio e fake News.

MULTA

Solidário com o presidente Bolsonaro, o deputado federal General Girão foi autuado por contrariar a lei do governo de SP que determina o uso de máscaras em locais públicos para combater a Covid-19. Girão compareceu à mobilização, mas não fez uso da máscara.

APAGÃO

O ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica e da Agência Nacional de Águas Jerson Kelman no governo FHC, disse que o Brasil pode sofrer apagões nos horários de pico de uso. Ninguém vai dormir tranquilo até novembro, afirmou.

 

 

 

 

Deixe um comentário