Notas da Redação

BOLSONARO
O presidente Jair Bolsonaro virá ao RN, segundo anunciou em live que teve a participação do ministro Rogério Marinho. A data marcará a chegada das águas do rio São Francisco, o último Estado previsto para receber esse benefício.

SAÚDE
A crise na saúde estadual também existe em Mossoró. Usuários do SUS reclamam da falta de medicamentos nas UPAs e nas UBSs. Há casos em que, no atendimento de urgência, o paciente precisa comprar o medicamento.

BISPO
Pelas normas do Vaticano, padre Flávio Augusto Forte de Melo não poderá suceder Dom Mariano Manzana que atingirá a idade-limite de 75 anos em 2022. Entretanto, o vigário de Mossoró poderá ser nomeado Bispo Diocesano de Caicó.

PSD
O ex-ministro e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estará hoje em Natal para empossar a vereadora Camila Araújo como presidente do PSD Mulher. O ministro Fábio Faria estará presente ao encontro.

CARNAVAL
Surpreendeu a todos o presidente Bolsonaro dizer ser contrário à realização do Carnaval: “Por mim, não teria Carnaval, mas tem um detalhe, quem decide não sou eu. Segundo o STF, quem decide são governadores e prefeitos” Pela primeira vez Bolsonaro se posiciona contra as aglomerações.

PRESIDÊNCIA
O MDB deverá lançar candidatura própria à presidência da República. O presidente da legenda, Baleia Rossi, anunciou, por meio das redes sociais, que a sigla lançará em dezembro a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) como candidata ao cargo.

CRÍTICAS
O senador Styvenson Valentin girou sua metralhadora em direção ao presidente Bolsonaro. “O presidente se juntou com gente pior como políticos corruptos e ninguém fala nada. Basta citar a filiação ao PL”, disse.

ROMPIMENTO
Não há possibilidade, no momento, de reaproximação do vice-prefeito Fernandinho com o prefeito Allyson Bezerra. Fernandinho quer ser candidato a deputado estadual. Sem apoio do prefeito procura aproximação com outros grupos políticos, inclusive com a governadora Fátima Bezerra.

Deixe um comentário