Notas da Redação

VINGT

Hoje é dia dos familiares lembrarem o aniversário do saudoso deputado federal Vingt Rosado. Considerado a maior vocação política do Rio Grande do Norte, completaria 103 anos neste 13 de janeiro.

DEMORA

Enquanto a equipe do prefeito Allyson Bezerra não acertar o passo, vai continuar responsabilizando a administração anterior pela ineficiência do próprio governo. Ao que parece, Allyson esqueceu o governo Francisco José, que ele tanto se empenhou em eleger.

COVID-19

Mesmo contando com recursos federais para tratamento da covi19, ontem, na UPA do Belo Horizonte, faltou material para realização do teste SWAB para diagnóstico da virose. Falha da atual administração.

ATRASO

Prestadores de serviço de empresas terceirizadas estão reclamando do atraso dos seus pagamentos referentes ao mês de dezembro, que deveriam ter sido pagos na primeira semana de janeiro. Éo primeiro atraso de pagamento salarial da atual administração.

APOIO

Rogério Marinho tem o apoio explícito do presidente Jair Bolsonaro, que vê em seu ministro um forte candidato para enfrentar a governadora Fátima Bezerra, que pretende disputar a reeleição.

NÚCLEO

Rogério Marinho, Álvaro Dias e Ezequiel Ferreira estão articulados em projeto que terá importância no futuro político do Rio Grande do Norte. Deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas acompanham atentos essa mobilização.

CANDIDATURA

Embora negue pretensões de candidatura ao governo do estado, a cada visita que faz ao RN o ministro Rogério Marinha promove articulações para fortalecer uma possível candidatura ao governo.

DUPLICAÇÃO

O governo federal estuda a concessão à iniciativa privada da BR-304, que corta o RN de Natal até o Ceará, segundo afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Em enquete via internet, a vereadora Larissa Rosado constatou que a população está dividida em relação ao assunto.

ÁGUA

Dezesseis dias sem água em Tibau. Pode parecer inacreditável, mas no governo Rosalba Ciarlini, o município de Luiz Gomes passou cerca de 11 meses sem receber água. E o mundo não se acabou.

REAÇÃO

Ainda muito discretas, começaram as primeiras reclamações e críticas ao governo Allyson Bezerra. A saúde, como era de se esperar, é a principal área de reclamação. Falta até dipirona nas UPAs. Allyson não acreditava que governar Mossoró seria tão difícil.

INTERNET

O ministro Fábio Faria inaugurou ponto de internet de alta velocidade na rodovia federal BR-304. Explicou que a comunicação mais ágil facilitará a comunicação e beneficiará os trabalhadores da obra de duplicação da Reta da Tabajara.

PAGAMENTO

A governadora Fátima bezerra promete, para hoje, o anúncio do calendário de pagamento das folhas em atraso. O calendário de 2021 segue o mesmo padrão do ano anterior.