Notas da Redação

FALECIMENTO

Faleceu ontem, em Mossoró, Dona Lourdes Bernadeth da Escóssia Rosado. Era viúva do ex-deputado federal Vingt Rosado e mãe da vereadora Sandra Rosado. Após sofrer fratura de úmero, Dona Lourdes não resistiu à cirurgia para correção dessa fratura.

LARISSA

Em suas redes sociais a vereadora eleita Larissa Rosado publicou: “com uma dor profunda comunico aos meus amigos e amigas que hoje perdemos uma de nossas fortalezas. Minha vó Lourdinha agora se encontra com vô Vingt na casa do Pai. Conosco fica a saudade eterna e o exemplo de mulher forte, aguerrida e cheia de amor.”

TWITER

O prefeito eleito de Mossoró, Allyson Bezerra, adota o estilo bolsonaristas de comunicação pelas redes sociais. Através do seu twitter vem anunciando os nomes até agora escolhidos para a composição do seu secretariado.

CASSAÇÃO

Eleito prefeito de Mossoró, o deputado estadual Allyson Bezerra está minimizando o efeito de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a primeira delas impetrada pelo Ministério Público Eleitoral e a segunda pela prefeita Rosalba Ciarlini.

APREENSÕES

Em nota oficial, Allyson declara não haver motivos para apreensões. O MPE denunciou o uso de recursos do seu gabinete na Assembleia. Rosalba, além da mesma acusação, acrescenta uso de servidor público na campanha e doações vultosas de pessoa jurídica de financiamento.

PSIQUIATRIA

A prefeita Rosalba deixará para a futura administração projeto arquitetônico concluído para a construção do Hospital Psiquiátrico de Mossoró.  E assegura que os recursos para a obra estão garantidos.

RX

Infelizmente, a atual administração não conseguiu cumprir o compromisso de recuperar o aparelho de Raios X da UPA do Belo Horizonte, sem funcionamento há mais de 5 anos. Uma pena.

FÁBIO

Tendo seu nome analisado pelo Planalto para disputar a presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Fábio Faria considera vital para a administração Bolsonaro a eleição de um aliado para esse cargo.

VACINA

Apesar do grande número de vítimas e de aumento no número de contaminados pela Covid-19, o presidente Bolsonaro insiste em minimizar os riscos da doença. Ontem, declarou que  “a pressa da vacina não se justifica”.

VACINAÇÃO

Enquanto isso, em vários países, a vacinação foi iniciada, em regime de urgência, com os seus dirigentes, reis, rainhas, presidentes, primeiros ministros sendo os primeiros a receberem a vacina. Optaram pelo exemplo para estimular a população a aderir à vacinação.

CÂMARA

O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, articula frente política com partidos de esquerda objetivando derrotar a candidatura governista de Arthur Lira (PP-AL), o candidato do presidente Bolsonaro.

PESQUISA

Segunda pesquisa CNI-Ibope, a aprovação de Bolsonaro (ótimo e bom) caiu de 40% para 35%, de setembro a dezembro. Entretanto, é seis pontos maior que a registrada em dezembro de 2019, que chegou a 29%.