Notas da Redação

Audiência
O programa Papo de Sábado em sua primeira apresentação, ontem, na FM 93, bateu todos os recordes de audiência. Lahyre Neto, Paulo Victor e Nathalia Rebouças mostraram descontração e intercalaram comentários com música e entrevista.

Isaura
Ex-deputado Carlos Augusto faz questão de esclarecer que uma possível nomeação de sua irmã Isaura Amélia para alguma função no governo Robinson Faria não passa por entendimentos com ele e Rosalba. Acontecendo, será decisão pessoal de Isaura.

Fundação
Ao que se comenta, Isaura Rosado deverá ser nomeada para a direção da Fundação José Augusto, cargo que exerceu anteriormente e exerceu trabalho elogiado por todos. A indicação deverá ser publicada no Diário Oficial nesta semana.

Aedes
Estatísticas oficiais de 2016 mostram que houve uma redução de 1,2% para infestação predial do mosquito Aedes aegypti em Mossoró. O município passou de 5,7 para 4,5%. O Ministério da Saúde considera satisfatório um índice de, no máximo, 1%

Sindicato
Enquanto durou a convivência com o PT o prefeito Francisco José não teve motivos para se preocupar com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Com o rompimento, a trégua foi levantada e virá barulho pela frente.

Secretários
Além de Cláudia Rodrigues para Educação e Eulália Alves para Saúde, o governador Robinson anunciou o remanejamento de Cristiano Mendes da Justiça e Cidadania para a secretaria de administração em lugar do secretário marcelo Marcony Leal de Lima.

Secretários II
O novo titular da Sejuc, Secretaria de justiça e Cidadania vem da Paraíba, Walber Virgolino da Silva Ferreira. Com as novas substituições o governador Robinson Faria modificou os titulares de 16 secretarias. Fica faltando o preenchimento de mais seis órgãos ainda sem titulares.

Ministros
Constitucionalistas entendem que Michel Temer não poderá substituir os ministros de Dilma se houver suspensão do seu mandato. Somente após o afastamento definitivo é que isso poderá ocorrer. No afastamento, Dilma continuará presidente.

Ministros II
Chegando o momento de nomear os ministros, no caso de impedimento da presidente Dilma, Temer já tem a estrutura de sua equipe que, incluindo o PMDB será formada por nove partidos: PMDB, DEM, PSD, PR, PRB, PTB, PP, SD e PSB.

Ministros III
O PP, partido em que está filiada a ex-governadora Rosalba Ciarlini, indicará o ministro da Saúde. O PSD do governador Robinson, deverá continuar com o ministério das Cidades. O DEM, do senador José Agripino, indicará o ministro da Agricultura.

Ministros IV
O PMDB terá o maior número de ministérios, por conta da estrutura governamental. Terá um número maior de representantes: Casa Civil, Infraestrutura (ainda a ser criado) e Turismo que deverá acumular Esporte e Aviação Civil.

Ministros V
Os ministérios do PMDB serão ocupados pelos amigos de Temer, Moreira Franco, Henrique Eduardo, Moreira Franco, Eliseu Padilha, Romero Jucá e Geddel Vieira e, claro, alguém indicado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Bondade
Prestes a perder o mandato, a presidente Dilma tornou-se mais sensível e deverá anunciar algumas bondades, como o reajuste de 5% da tabela do Imposto de Renda na Fonte e nos benefícios no Bolsa Família, que ela mesma havia vetado quando aprovados pelo Congresso.