Notas da Redação

NOTAS DA REDAÇÃO

 

AEROPORTO

A Azul Linhas Aéreas anunciou o retorno de voos para o Rio Grande do Norte. Em Mossoró a notícia foi recebida com satisfação e os administradores prometem realizar força tarefa com o objetivo de remover algum entrave existente que possa dificultar o tráfego aéreo no local.

APOIO

O ministro Fábio Faria informou que, no Rio Grande do Norte, o presidente Bolsonaro não tem candidato a prefeito nem participará da campanha, nem por meio de gravações em programas e, muito menos, em concentrações públicas.

PESQUISA

A rádio Difusora de Mossoró divulgará nova pesquisa na próxima quarta-feira. Há expectativa em torno do resultado, considerando que a primeira delas mostrou resultados diferentes de outras duas publicadas na cidade.

AGENDA

Com seis candidatos a prefeito e mais de 450 a vereador, o eleitor interessado em participar de mobilizações políticas tem chance de escolher a que mais lhe agradar ou a que estiver mais próximo a sua residência.

VICES

Os candidatos a vice-prefeito terão vez nos debates promovidos pelos órgãos de comunicação. Emissoras de rádio e TV estão anunciado datas em que estarão entrevistando os seis nomes que compõem a chapa majoritária nessa posição.

COBRANÇA

O deputado estadual José Dias (PSDB) cobrou da governadora Fátima Bezerra a continuidade de obras da gestão passada. Em crítica à gestora estadual, o deputado lembra que as obras e as dívidas são do “Estado” e não de quem está no cargo de governador.

CONSTITUCIONALIDADE

O Tribunal de Justiça do RN considerou constitucional Lei Complementar Municipal do município de Mossoró que dispõe sobre jornada de trabalha dos guardas municipais e dos agentes de trânsito.

RESERVAS

O Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), divulgou boletim mostrando que as reservas hídricas totais nos 47 reservatórios que monitora. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com 58,59% de sua capacidade total, o de Santa Cruz com 31,57% e Umarí, com 80.73%.

MULHER

Enquanto o RN está na terceira governadora, Wilma de Faria, Rosalba Ciarlini e Fátima Bezerra, em Santa Catarina, com o afastamento do governador Carlos Moisés, assumirá, interinamente, a vice-governadora, Daniela Reinehr. Será a primeira mulher a governar o estado.

CINEMA

Os cinéfilos poderão assistir, gratuitamente, 179 filmes em exibição na “44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo”. No site mostra.org serão direcionados para as plataformas exibidoras. Além da Mostra Play, exibições na Spcine Play e no Sesc Digital.