Nossa homenagem a Dorian

Desde menino que ele mostrava pendor para a escrita. E a escrita de qualidade. Tanto é que se ombreou aos maiores jornalistas do Brasil. Escrevo sobre Dorian Jorge Freire que, se  ainda  estivesse  no  nosso  meio, teria completado ontem seus 82 anos de idade. Ele na sua trajetória sempre exerceu o jornalismo com dignidade e paixão. Que o seu nome não saia de nossa lembrança e que ele seja sempre lembrado pelos que praticam o jornalismo no nosso cotidiano como um exemplo a seguir.

BANDOS
Quem se der ao trabalho de circular pelas ruas centrais de Mossoró no começo da noite, invariavelmente, vai se deparar com bandos e mais bandos de ciclistas, com as bicicletas sinalizadas com pisca-pisca, andando e ao mesmo tempo se exercitando. Está se tornando lugar-comum no centro da cidade.

HOBBY
O arquiteto Carlos Mendes foi não foi se permite andar de câmera fotográfica para registrar imagens, principalmente, de pássaros da nossa fauna silvestre e até de paisagens que ele pode colher na sua máquina. Recentemente ele fez umas fotos das margens do rio Mossoró, numa longa extensão que ficaram um primor.

LUDMILA
Rogério Rodrigues já gravou o programa “Dinâmica do Direito” que será exibido neste sábado,17 de outubro, às 13 horas, no Canal 38 da TCM, ocasião em que ele fez uma entrevista com a professora Ludmila Carvalho Serafim de Oliveira. O tema da entrevista será “Novos desafios para a vida e para a Ufersa”.

ACIDENTES
Enfoque do “Jornal das Cinco” pela FM-105 das 17 às 18 horas de segunda a sexta-feira. Os acidentes envolvendo automóveis no último final de semana prolongado só vieram evidenciar a necessidade urgente de se duplicar a BR-304.

RICARDO MAIA
Dona Santana, esposa de Ricardo Maia, faz a projeção para a inauguração do novo restaurante pertencente à família e que vai se localizar no conjunto Ulrich Graff. Eles projetam entregar a nova casa no próximo mês de novembro (fica localizado onde residia o saudoso Vingt-un Rosado). Atualmente eles são os donos do “Restaurante Dona Têca”, no Partage Shopping.

ADVOGADOS
“Canindé Maia candidato a presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil na região de Mossoró no “Observador Político”: “Nós vamos mostrar que a OAB além de defender o advogado também pode ser a voz do cidadão mossoroense”.

DERROTADOS
A senadora Fátima Bezerra contundente: “O impeachment não pode servir de capricho para os derrotados”. Ela falou assim após tomar conhecimento da decisão do STF que barrou o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

FEIJOADA
Sábado, 17, será realizada a Feijoada da Luz que venderá as senhas de acesso a 10 reais. Ela será realizada a partir do meio-dia, no Hotel Villa’Oeste.As atrações serão música ao vivo com artistas da terra. Haverá o sorteio de uma TV.

PROCISSÃO
O padre Walter Collini anunciou uma das modificações no roteiro da festa da padroeira Santa Luzia deste ano.A procissão partirá da matriz de Nossa Senhora de Fátima, no conjunto Abolição II: saída pela avenida Abel Coelho, rua Rodrigues Alves, rua Venceslau Braz, avenida Prudente de Morais, avenida AlbertoMaranhão, avenida Augusto Severo, rua Santos Dumont, rua Idalino Oliveira e chegada à Catedral de Santa Luzia.

SEPULCRO
Uma das novidades deste ano será a vinda de dois frades italianos que em Siracusa, na Itália, são os responsáveis pelos cuidados no sepulcro de Santa Luzia. Os dois participarão de alguns eventos religiosos da festa, principalmente a procissão.

RATO
Comentários desairosos nas esquinas sobre a espetaculosidade do anúncio das medidas adotadas pela Prefeitura para economizar dinheiro nesses dois meses que nos restam deste ano de 2015. Muitos são os que admitem que a montanha pariu um rato. Aguardemos.

143 ANOS
Sábado próximo, 17 de outubro, sairá uma edição especial do O Mossoroense alusiva aos seus 143 anos de existência. Toda a equipe se envolveu nesse projeto que vai assinalar mais um ano de vida deste que é um dos jornais mais antigos da América Latina.

TOMAZ NETO
O vereador Tomaz Neto sinaliza que ainda vai dar muito trabalho a governantes. Por último, ele foi ao aterro sanitário de Mossoró onde viu algumas irregularidades e as denunciou. Tomaz está escafrunchando tudo.

PADRE CORNÉLIO
O jovem padre Cornélio viu passar os três anos desde quando ele serviu, na condição de diácono, uma missa com o papa Bento XVI. Ele mesmo disse que a alegria seria maior se tivesse sido com o papa Francisco, mas padre Cornélio ainda alimenta muita saudade de Roma onde viveu por muitos anos.