Natal adere ao consórcio nacional para compra de vacinas contra o Covid-19

O acordo ainda prevê a compra de insumos

Nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Natal (CMN), aprovou em regime de urgência, um projeto de lei que permite a entrada de Natal no consórcio firmado entre 1.703 municípios brasileiros para compra de vacinas contra o Covid-19. O projeto tinha sido encaminhado pelo Poder Executivo.

Em sessão virtual, a lei N° 77/2021 foi aprovada. Durante a discussão, foram apresentadas emendas e duas receberam aprovação. Algumas outras foram retiradas e uma, acerca da proibição de medicamentos ou vacinas sem comprovação científica, foi rejeitada.

“Nós estamos autorizando agora que o município possa adquirir também essas vacinas, para que mais pessoas da nossa cidade possam ser imunizadas deste vírus. No atual momento, esse é um dos projetos mais importantes aprovados por esta Casa”, disse o vereador Paulinho Freire (PDT), presidente da CMN.

Nesta semana, Natal deu início à vacinação da primeira dose em idosos acima de 76 anos de idade, mas parou por falta de imunizantes. Ontem (17), o Rio Grande do Norte recebeu mais 74,6 mil doses da vacina CoronaVac e a distribuição aos municípios começa ainda hoje.

Deixe um comentário