Não transe com robôs

A Roxxxy, robô com feições femininas criado em 2010 para satisfação sexual de solitários ricos, ganhou versão atualizada com respostas a estímulos e cartão de memória cheio daqueles segredinhos de liquidificador. De acordo com o fabricante, os sensores contidos nos orifícios da  boneca  produzem  experiências ultrarrealistas. A coisa é tão séria que já ganhou nome próprio – robofilia –, virou objeto de pesquisas científicas e alvo de campanhas de protesto, como a recém-lançada na Inglaterra com o título “Não Faça sexo com robôs”. Mas dizem que até 2050, homens e mulheres terão seus infalíveis amantes de lata e pele sintética, sem que o parceiro real se sinta corneado. Será o fim das eras?

Indiretas
Muitas indiretas nas redes sociais sobre os rumos da operação Dama de Espadas, que estaria sendo submetida ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) por causa de um envolvido com foro privilegiado.

Vasco
O Vasco despencou para a segunda divisão, mas os “vascaindos” não perdem o rebolado e juram vingança. Contra o “Foimengo”, é claro.

Mutirão
A Caern participa do Mutirão Legal, no Centro Administrativo do Governo do Estado. Até sábado, das 9h ao meio-dia, os devedores podem renegociar suas pendências com redução de multas e juros. Graças a Santa Luzia, em Mossoró ninguém padece desse problema.

Justiça
Hoje é o Dia da Justiça. O Tribunal de Justiça do RN antecipou o feriado para ontem, enquanto a Justiça do Trabalho e a Justiça Federal adiaram-no para sexta-feira. No meio das conveniências de cada órgão, o advogado, “essencial à Justiça”, trabalhou ontem, trabalha hoje e trabalhará na sexta-feira.

Reflexões
Já noticiei, mas não custa lembrar que às 19h30 de hoje, no Colégio Diocesano Santa Luzia, tem lançamento de Reflexões, livro de padre Sátiro Cavalcanti Dantas, pela editora Sarau das Letras.

Festa
Falando em Diocesano, a festa dos ex-alunos promovida sábado foi sucesso de organização e de público. Emocionante reencontrar tantos amigos de infância e ver reconstituídos aqueles tempos em que ainda se vestia “farda de gala” às quintas-feiras para cantar o Hino Nacional no pátio do colégio. Parabéns ao padre Charles e a todos os que contribuíram para o brilhantismo do evento.

Recesso
A presidenta Dilma Rousseff deve convocar o Congresso para que decida o mais brevemente possível sobre o processo de impeachment. “Não é correto o País ficar esperando. Vivemos um momento em que não podemos parar o País até dia 2 de fevereiro”, alega. A demora pode aprofundar a crise econômica e o desgaste institucional.

UBE
O escritor Eduardo Antônio Gosson foi reconduzido à presidência da União Brasileira de Escritores (UBE) no Estado. A posse está marcada para 2 de janeiro, às 18h, no Instituto Histórico e Geográfico do RN.

Ezequiel
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), receberá sexta-feira, às 10h30, a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz, conferida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Covardia
As cenas da agressão de Guilherme Mendes de Faria ao médico Antônio Andrade, 66, são assustadoras. O que aconteceu em Tibau do Sul, no final de semana, foi demonstração de covardia e de intolerância. O agressor reconheceu publicamente a gravidade do episódio, pediu desculpas e se disse disposto a suportar as consequências. Espero que a vítima consiga superar o pavor e a humilhação e o sentimento de impotência expostos em cadeia nacional.