domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaques“Não haverá intervenção no PSDB do RN”, garante presidente nacional

“Não haverá intervenção no PSDB do RN”, garante presidente nacional

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, descartou qualquer possibilidade de intervenção no diretório potiguar da sigla. Em visita à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira 4, para a abertura do ano legislativo, ele reafirmou o comando do partido no Estado pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Casa.

“Não haverá intervenção alguma no PSDB do Rio Grande do Norte, não há motivos para isso. O presidente Ezequiel fica até 2027 comandando a legenda”, garantiu Perillo.

A filiação do senador Styvenson Valentim, ex-Podemos, ao PSDB também foi abordada pelo dirigente tucano. “Para o partido, é muito importante a filiação do senador Styvenson. Agora, teremos três senadores, o que nos garante a liderança no Senado Federal”, destacou.

 

Perillo ainda ressaltou a força do PSDB no Rio Grande do Norte e a parceria entre Styvenson e Ezequiel Ferreira. “Eu converso com o presidente Ezequiel quase todas as semanas. Aqui, o PSDB é um dos mais fortes do País, e certamente haverá convergência e complementariedade entre o presidente Ezequiel e o senador Styvenson”, disse.

Cenário político

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) garantiu que a filiação de Styvenson não alterará sua atuação política no Estado. Ele reforçou que o partido manterá os compromissos já assumidos pelo parlamentar e assegurou autonomia para suas iniciativas.

“Se, por hipótese, houvesse algo em que o PSDB divergisse de Styvenson, ele teria plena liberdade para seguir com seus compromissos no RN”, declarou Plínio, em entrevista a uma emissora de rádio local. “Nós jamais atrapalharíamos esse excelente trabalho que ele tem feito pelo Estado.”

 

A entrada de Styvenson no PSDB redesenha o tabuleiro político do RN. O partido, atualmente comandado por Ezequiel Ferreira, tem proximidade com a governadora Fátima Bezerra (PT), mas o senador já sinalizou que não seguirá essa linha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes