Não é a mamãe!

A instalação da Porcellanati causou um drama em Mossoró.  A  prefeita de então, Fafá Rosado, e a governadora da época, Wilma de Faria, só faltaram pedir exame de DNA para provar qual delas era de fato a mãe da criança. Se a pendenga tivesse sido julgada nos moldes de Salomão, a menina teria sido partida ao meio, porque nenhuma das duas abriria mão da maternidade nem por cem e uma cocada. Ano passado, a fábrica fechou as portas sem dar adeus às pretensas genitoras e muito menos aos trabalhadores demitidos, reforçando os boatos de que teria se instalado aqui apenas para embolsar a verba de aproximadamente R$ 120 milhões angariada junto ao Banco do Nordeste e à Sudene, sem mencionar   benefícios   dos   governos municipal e estadual, a fim de salvar da falência sua matriz em Santa Catarina. E agora, baby, quem assume a criatura?

Souza
O deputado estadual Souza Neto criticou a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que limita em 540 quilômetros o trajeto de ida e volta para micro-ônibus de turismo. A medida com certeza reduz o fluxo de turistas vindos de Natal ou Fortaleza para a Região Salineira.

Terrorismo
A Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou preocupação com a lei antiterrorismo em trâmite no Congresso brasileiro. Para os consultores da entidade, a legislação pode criminalizar a participação das pessoas em manifestações políticas e em movimentos sociais. Leia-se MST e MLST.

Apoio
O governador Robinson Faria tende a apoiar Rosalba Ciarlini em 2016, nas eleições municipais de Mossoró. Além das péssimas relações com o prefeito Francisco José da Silveira Júnior, Robinson reconhece o papel da antecessora para sua vitória sobre Henrique Alves, em 2014.

Posse
O areia-branquense João Batista Rodrigues Rebouças, desembargador do TJRN, tomará posse amanhã, às 19h30, na Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte (Alejurn). A solenidade se realizará na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, localizada à rua Mipibu, nº 443, Petrópolis, Natal-RN.

Pendências
Deu na Agência Brasil: “As pendências do Tesouro Nacional com bancos públicos e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) somam R$ 57,013 bilhões”. Vamos, Tesouro, não se misture com essa gentalha.

Ataque
A assessoria de Paulo Coutinho, candidato à presidência da OAB/RN pela Chapa 10, denuncia a utilização de e-mails apócrifos para atacá-lo. A luta pelo poder segue os mesmos caminhos em todos os lugares.

Cordel
O poeta e professor pernambucano Ivaldo Batista desembarca na Feira do Livro de Mossoró trazendo no embornal o cordel O Mossoroense – 143 anos contando nossa história, do qual transcrevo a estrofe: “Jornalista Cid Augusto/ Já conheci no jornal/ Que além de advogado/ É um poeta afinal/ Tem valorizado a arte/ A poesia e o sarau”. Obrigado, meu amigo, hoje chego aí para lhe dar um acocho.

eSocial
O Diário Oficial da União traz hoje portaria interministerial da presidenta Dilma Rousseff adiando de 6 para o último dia útil do mês, o prazo para quitação do eSocial, por causa dos problemas no site da Receita Federal. De novo?

Interferência
O deputado estadual Kelps Lima defende a presença da polícia no sistema carcerário norte-rio-grandense, sob o argumento de que bandidos presos estão comandando os das ruas. O trabalho de inteligência nos presídios até pode contar com apoio policial, mas é da competência dos agentes penitenciários, pessoas concursadas e treinadas para esse fim.