Na volta de Judas Tadeu, ABC reconquista título estadual

Duas atitudes que parecem ter desencadeado uma série de outras ações positivas, que foram decisivas para a recuperação do ABC a partir do returno do Campeonato Potiguar. A primeira delas foi o retorno de Judas Tadeu a presidência do clube, seguida da contratação, que deu certo, do treinador Geninho. Os dois atos foram coroados neste final de semana com a conquista do título estadual da temporada 2016.

Durante a sua campanha para presidente Judas Tadeu tinha como bandeira a promessa de recolocar o time na condição de campeão potiguar, e conseguiu logo em seu primeiro campeonato. Diferente da maioria dos administradores que ocupam o cargo quase na condição de mera vaidade pessoal, Judas Tadeu costuma se integrar por inteiro a sua paixão pelo ABC, como dirigente e torcedor. Ele inclusive, faz questão de circular entre torcedores na arquibancada em dia de jogo.

Como forte aliado para a recuperação alvinegra no cenário estadual, o dirigente contou também com a contratação do treinador Geninho que conseguiu organizar o time taticamente em campo. O técnico, ao assumir o clube, abriu espaço também para jovens jogadores que saiam das bases do próprio alvinegro, mesclando com atletas mais experientes como Lúcio Flávio e Nando, que vivem bom momento. A meta agora é reorganizar o elenco para o desafio de tentar reconquistar espaço na Série B do Campeonato Brasileiro fazendo uma boa Série C, na qual estreia enfrentando o rival América-RN, adversário da final estadual com resultados de 3 a 3 no primeiro confronto e, 4 a 0 para o campeão na partida final.