Mutirão DPVAT registra 70% de acordo dos processos analisados

O mutirão DPVAT realizou 70% de acordos entre os processos analisados durante os dois primeiros dias, conforme balanço parcial divulgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). Os recursos envolvidos alcançam R$ 773.543,32. A iniciativa encerrou ontem.

Conforme o TJ/RN, no primeiro dia foram realizadas 97 audiências em ações que tramitam na 4ª Vara Cível. O segundo dia, que contemplou processos das 1ª e 2ª Varas Cíveis de Mossoró, foi marcado por 160 audiências. Ao longo da semana, o mutirão atendeu cerca de 750 pessoas.

O mutirão resulta de parceria firmada entre o Tribunal de Justiça e a Seguradora Líder dos Consórcios de Seguros DPVAT. A pauta incluiu 600 processos. O mutirão foi realizado no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

O mutirão tem como objetivo somar esforço para conciliar processos que envolvem o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. A edição deste ano conta com 50 pessoas na organização, incluindo magistrados, serventuários, estagiários de direito, advogados, médicos e pessoal de suporte técnico.