Mutirão DPVAT realizará mais de 500 audiências de conciliação

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Região Oeste vai realizar em Mossoró o mutirão para processos relacionados ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O evento terá início na próxima segunda-feira e segue até dia 29 de outubro, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

A expectativa é realizar cerca de 150 audiências por dia, mais de 500 durante a semana. Nas audiências serão realizadas as perícias e, se possível, o acordo. “Nosso maior problema é a realização da perícia, já que para o processo andar é preciso ser feito um exame pelo Instituo Técnico-Científico de Polícia (Itep)”, explica o coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Região Oeste, o juiz José Herval Sampaio.

Como a realização desses exames pelo Instituto estava atrasando os processos, o Judiciário entrou em acordo com a seguradora responsável e ela vai realizar as perícias na hora da audiência. O Seguro DPVAT beneficia as pessoas que sofreram acidente de trânsito e ficaram lesionadas ou inválidas e beneficiam a família de alguém que foi a óbito por veículos automotores.