MP recomenda suspensão das aulas em prédio de escola estadual em Assu
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assu recomendou a imediata suspensão das aulas no prédio que abriga a Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, situado no centro da cidade, devido à urgência na realização de reparos na estrutura do estabelecimento de ensino.
Segundo a assessoria do Ministério Público, o documento foi destinado à Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec), representada em Assu, pelo gestor da 11ª Diretoria Regional de Educação (Dired), Luiz Carlos da Silva.
O MP instaurou Inquérito Civil para apurar a situação estrutural da escola, onde fotografias anexadas aos autos evidenciam a falta de estrutura do prédio, cujas instalações possuem 104 anos. A situação levou o MPRN a emitir a recomendação com o objetivo de garantir segurança, dignidade e conforto aos alunos, professores e funcionários da escola.
O MP estabeleceu o prazo de 10 dias, a partir do recebimento da recomendação, para que o diretor da 11ª Dired, Luiz Carlos da Silva, informe sobre as providências adotadas.