MP CONVOCA VEREADORES E EX-VEREADORES

O Ministério Público do Rio Grande do Norte está oferecendo acordo de não persecução civil a 15 vereadores e ex-vereadores de Mossoró que adquiriram, em 2014, com recursos da verba de gabinete, material de uma gráfica impedida de celebrar contratos com erário. O dono da empresa também foi chamado.

 

Diabeisso?

Acordo de não persecução civil é modalidade de solução consensual de conflitos. Seu funcionamento é simples: em troca de não processar o indivíduo por improbidade administrativa, o MP exige dele o cumprimento de medidas alternativas. Podem ser, por exemplo, ressarcimento de valores aos cofres públicos e prestação de serviços à comunidade.

 

O cumprimento

Cumprindo tudo direitinho, o sujeito fica livre de penalidades incômodas como a perda de cargo público e a suspensão de direitos políticos.

 

Eleições na Uern

A professora Cicília Maia e o professor Francisco Dantas venceram as eleições para reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com maioria de votos entre professores, técnicos e estudantes.

 

Minha torcida

Estava torcendo por Paulinho e Kelânia, mas considero a vitória bastante representativa e desejo aos eleitos que realizem uma excelente gestão. A Uern está acima das disputas políticas internas e externas.

 

Bob Marley

Hoje, 11 de maio de 1981, faz 40 anos da morte de Bob Marley. Ele nasceu aos 6 de fevereiro de 1945 em Nine Miles, Jamaica, filho de uma jamaicana e de um inglês. O autor de Woman no Cry teve três filhos e morreu de câncer, em Miami.

 

 

 

Caby

Também hoje, e principalmente, é o aniversário do camaradinha Caby da Costa Lima. Saudade danada daquele cabra.

 

 

Ladeado de duas saudades: Caby da Costa Lima e Emery Costa

 

 

Cidade Junina 2021

Pipocou nas redes sociais o anúncio de que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) transferiu R$ 4 milhões da infraestrutura, do desenvolvimento social, da segurança, da agricultura e do esporte para investir no Mossoró Cidade Junina de 2021, que será virtual.

 

Quando deputado

Não passou despercebido dos internautas as cobranças feitas por Allyson, quando deputado estadual, no sentido de que a então prefeita Rosalba Ciarlini (PP) cancelasse a edição 2020 do Cidade Junina e aplicasse os recursos no combate à pandemia.

Confira: https://www.allysonbezerra.com.br/post/deputado-allyson-sugere-que-prefeitura-cancele-cidade-junina-e-use-recursos-contra-coronavirus/324

 

O outro lado

Pedi esclarecimentos e a Secretaria de Comunicação, sempre ágil e competente, enviou a seguinte nota afirmando que a prefeitura não reajustou o orçamento do Cidade Junina nem retirou recursos de outras pastas.

 

Diz a PMM

“O decreto 6.024 (JOM 10.05.21) foi publicado com intuito de devolver R$ 685 mil ao orçamento da Secretaria Municipal de Cultura (Mossoró Cidade Junina, Chuva de Bala no País de Mossoró, Cidadela Junina, Mossoró Terra da Liberdade e Manutenção da Pinacoteca), usados para pagamentos emergenciais da Saúde (Apamim e compra de medicamentos),  autorizados em 5 de abril de 2021, através do decreto 6.003.

Portanto, o crédito suplementar destacado no decreto 6.024 (JOM 10.05.21) não reflete reajuste no orçamento do Mossoró Cidade Junina 2021. Tampouco retirou recursos de outras secretarias para a edição virtual do evento”.

 

E agora?

O contra-almirante Antônio Barra Torres, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recomendou na CPI da Pandemia que ninguém escute o que diz o seu amigo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Minha Pátria

Começava a dizer que “minha pátria é milha língua”, a la Caetano Veloso, mas hoje será “a luz, o sal e a água” de Vinicius de Moraes.