Motoristas do transporte escolar municipal paralisam atividades

Os motoristas que atuam no transporte escolar municipal paralisaram as atividades desde a terça-feira, 08 de março, por causa do atraso salarial de cinco meses. Ao todo, são 23 motoristas que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) através de empresa terceirizada.

“Não temos mais condições de continuar a trabalhar sem receber salário. A Prefeitura diz que não tem nada a ver com o pagamento dos terceirizados, que é de responsabilidade da empresa, mas se ela não paga a gente também não recebe. Não sabemos mais o que fazer, pois, mesmo se um dia recebamos o que nos devem, nhão vão cobrir os juros que estamos pagando este tempo todo”, disse o motorista Francisco Júnior.

Outros problemas apontados pelos motoristas são o não pagamento do 13º salário aos trabalhadores e ainda a suspensão, há seis meses, do vale-feira. Na manhã desta quinta-feira, 10 de março, os profissionais realizaram protesto cruzando os braços diante da frota parada no pátio do Centro Administrativo da PMM.

Contactada, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informou que a paralisação não suspendeu totalmente o transporte escolar e que a PMM deverá repassar o valor referente ao pagamento dos motoristas ainda nesta quinta-feira para que eles voltem à atividade amanhã.