Motorista embriagado é preso após tentar fugir da PRF no RN

Um motorista embriagado foi preso na cidade de São Gonçalo do Amarante, por volta das 18h da segunda-feira, 16, após tentar fugir da Polícia Rodoviária Federal. A prisão ocorreu após outros condutores avisarem à PRF que o motorista estava ziguezagueando pela BR-406. Após realização de teste do bafômetro, foi constatado que o percentual de álcool no organismo do motorista era de quase quatro vezes o valor considerado crime de trânsito.

Uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista quando avistaram o Corsa Classic que ele dirigia. Apesar disso, o homem desobedeceu e tentou fugir por três quilômetros na BR-406, quando os PRFs conseguiram pará-lo e perceberam sinais claros de embriaguez, confirmado em teste com etilômetro que registrou 1,11 miligrama de álcool por litro de ar alveolar (mg/l). O Código de Trânsito Brasileiro caracteriza como crime o resultado igual ou superior a 0,30 mg/l. O teste feito acusou quase o quádruplo.

As verificações constaram também outra irregularidade grave: o motorista não era habilitado. Os policiais fizeram as autuações por dirigir sob efeito de álcool, desobedecer ordem de parada, dirigir sem possuir habilitação e veículo não licenciado. Ele foi levado ao plantão da Polícia Civil na Zona Norte de Natal.

O veículo foi apreendido e levado ao pátio da PRF.