Mostra exibe especializações sobre uso de ferramentas de comunicação na educação

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará no próximo sábado, 12, a Mostra de Mídias na Educação da Uern, às 9h no Centro de Convivência da Universidade. O evento faz parte do encerramento da segunda turma de especialização em Mídias na Educação e é aberto ao público.

Na mostra, serão apresentados mais de 80 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da especialização Mídias na Educação, expostos em banners pelos concluintes, que tirarão dúvidas do público. Os estudos analisam como as ferramentas de comunicação podem ser usadas no processo de aprendizagem nas escolas.

“Esta é a segunda turma da especialização em Mídias na Educação e na mostra os concluintes vão poder apresentar à comunidade o resultado de suas pesquisas. Contaremos também com a exposição de trabalhos de alunos já especialistas pelo DEaD, além da visita de escolas públicas”, afirma o coordenador de especialização do DEaD/Uern, Marco Escobar.

O curso de especialização em Mídias na Educação é gratuito e voltado para professores da rede pública de ensino e pessoas graduadas no ensino superior. A formação é oferecida pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e, de acordo com Marco Escobar, não há previsão de quando ou se deve ser aberta uma nova turma em 2016.