Mossoroenses se destacam na Bélgica

As professoras Telma Gurgel e Mirla Cisne, ambas da Uern, tiveram um artigo científico selecionado para publicação numa revista da Bélgica que lança uma coleção dedicada ao debate da Conjuntura do Movimento Feminista no Cone Sul. O título desse trabalho foi “Brési: Feminisme e Autonomie, Le Defi Du”. A professora Telma Gurgel, que está se capacitando na França, onde se submete a um pós-doutorado na França, ressalta que a publicação é muito importante para o processo de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais na Uern.

RONDA CIDADÃ
Uma importante reunião na quinta-feira com autoridades e as forças da segurança pública definiu para a segunda quinzena de janeiro de 2016 o início das atividades da Ronda Cidadã na cidade de Mossoró. Essa a reunião foi na sede do Segundo Batalhão de Polícia Militar.

ZÉ AIRTON/HUGNEIDE
O casal José Airton Martins de Almeida/Hugneide Cruz de Almeida, de origens genuinamente mossoroenses, acaba de comemorar os seus 49 anos de casados. Hoje em dia residentes em Natal, Zé Airton/Hugneide celebraram a data como se fora Bodas de Granito junto a amigos e familiares. Ele é meu cunhado, gente muito boa.

SUJEIRA
A sujeira vista no piso da praça Vigário Antônio Joaquim recomenda mal para nossa querida Mossoró. E a isso se soma o fato daquele mesmo piso estar seriamente danificado. Desse jeito está matando de vergonha a nós, mossoroenses.

LÁZARO
Tendo em vista o Carnaval de 2016, o ex-vereador Lázaro Paiva já está se movimentando para colocar seus equipamentos em evidência. Lázaro, todos sabem, é dono de uma superestrutura de som e por isso não dorme de touca, ele é trabalhador e entra em qualquer lugar assim lhe deem brecha.

ZIKA
O médico pediatra José Wellington é um descrente quanto a essa versão de que o zika vírus estaria nos ameaçando ou nos atacando. Não dá para acreditar, segundo José Wellington, nessa versão fantasiosa de ataques do zika vírus. Falou quem entende do riscado.

CHARLEJANDRO
Eu defendo a tese de que deve ser dada a oportunidade a Charlejandro Rustaine de falar acerca disso que houve e está havendo na Semob. O papel primordial da imprensa no cotidiano é esse mesmo: realçar o contraditório. Vamos ouvir o que tem a nos dizer o Charlejandro

WHATSAPP
Horlando Perez foi quem descobriu essa: uma mãe chamada Fabíola colocou no filho o nome de WhatsApp Pereira da Silva. Nesse mundo tem mãe para tudo. No futuro ela vai morrer envergonhada pelo que fez com o filho. Dizem que presentemente ela está nos píncaros da glória sendo requisitada por rádios, estações de TVs e jornais. Eu quero ver é depois.

INDICADOS
Dom Mariano Manzana indicou os três integrantes da diocese para integrarem a comissão paritária que vai acompanhar a implantação do projeto do Santuário de Santa Luzia na Serra Mossoró. São eles: o padre Flávio Augusto Forte e Melo, padre Charles Lamartine e o advogado Alexandre Magno Fernandes, assessor jurídico diocesano.

SILVÉRIO
Vi e ouvi ontem uma interpretação magistral do nosso conterrâneo Silvério Soares (filho do extinto ex-prefeito de Mossoró, Raimundo Soares) realçando o fenomenal sucesso musical “My Way”. Nas noitadas natalenses, Silvério foi não foi dar o ar de sua graça e recebe os aplausos de todos.

FRUSTRAÇÃO
É bem verdade que em termos oficiais nada foi anunciado, mas se criou a perspectiva de que o governador Robinson Faria no passado dia de Santa Luzia também anunciaria em Mossoró a continuidade das obras do Teatro Lauro Monte Filho, bem como a implantação do programa Ronda Cidadã. Não tivemos nem uma coisa nem a outra. Frustração generalizada.

NATAL
Uma intensa programação religiosa será observada no Santuário de Santa Clara nesses dias finais do ano de 2015 alusivas ao Natal e Ano-Novo. Na quinta-feira, 24 de dezembro, às 19 horas, será rezada a Missa da Noite do Natal. Na sexta-feira, 25, a missa do Dia do Natal será às 17 horas. Para a noite de 31 de dezembro, às 19 horas, será celebrada a Missa do Ano-Novo e para o dia Primeiro de Janeiro, às 17 horas, a Missa do Dia Mundial da Paz.

VIOLÃO
Hoje estará terminando o Primeiro Encontro Acadêmico de Violão da Uern, evento que se realiza desde 17 deste mês com o apoio do Conservatório de Música Dalva Stela Nogueira Freire e Serviço Social do Comércio – Sesc. Hoje será mostrado o Recital de Encerramento com o professor Erik Pronk, da Universidade Federal da Paraíba.

CRISE
Outro retrato bem fiel da crise econômica que se abateu sobre o Brasil. A construção civil, que já vem sofrendo horrores com essa falta de dinheiro, agora mesmo está registrando uma queda de 10 por cento no consumo de cimento. A crise é braba.

SÁTIRO/CHARLES
Neste dia 27 de dezembro, às 7 horas da manhã, quando for lançada a revista poética sobre a atuação do padre Sátiro na capela de São Vicente, o ato religioso será oficiado pelo padre Charles Lamartine e concelebrada pelo próprio padre Sátiro Dantas. Logo após a revista será exposta à venda com preço a partir de 5 reais.