Mossoró recebe Meia Maratona Sesc de Revezamento

Chegou o momento de pôr em prova sua condição física e espírito de atleta. Depois de duas edições em Natal, a Meia Maratona Sesc de Revezamento chega a Mossoró. A prova em formato de circuito, promovida pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, acontece hoje, a partir das 16h30, com largada do Sesc Mossoró – à rua Dr. João Marcelino, s/n, ao lado da Casa do Estudante.

A 3ª Meia Maratona Sesc de Revezamento contará, de acordo com as inscrições realizadas, em torno de 1.000 participantes e 16 categorias ao todo, incluindo duplas, quartetos e pessoas com deficiência.

Cada atleta da dupla corre 10 km, e cada um do quarteto corre 5 km. Todos os participantes recebem medalhas. Além disso, de acordo com os organizadores, será disponibilizada aos atletas uma estrutura com o padrão Sesc de qualidade: aquecimento aeróbico antes da competição, massagem antes e depois da prova, guarda-volumes, dois postos de hidratação, duas ambulâncias (sendo uma UTI), banheiros químicos e contagem por meio de chips acoplados aos tênis.

A 3ª Meia Maratona Sesc de Revezamento integra a Campanha Move Brasil, iniciativa do Sesc Nacional que pretende ampliar o número de pessoas ativas até 2016, ano das Olimpíadas no Brasil. A entrega dos kits aos participantes, iniciada ontem, terá sequência hoje no Sesc Mossoró, no horário das 8h às 12 horas.