Através das notas do Enem, estudantes podem ocupar vagas na Uern e Ufersa

Mossoró disponibiliza 1.952 vagas via Sisu

Candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já podem consultar a lista dos cursos e vagas abertas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em todo o país. Através do site do Sisu, os estudantes tem acesso às vagas abertas em cada cidade. Em Mossoró, estão sendo disponibilizadas 1.952 oportunidades de integrar cursos nas duas universidades públicas com campus central no município.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que passou a integrar o Sisu no ano passado, abrirá 1.222 novas matrículas em 38 cursos no Campus Central, em Mossoró, sendo 19 licenciaturas e 19 bacharelados. As vagas se dividem entre o primeiro e o segundo semestre de 2016.

Já a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) espera ocupar 730 novas vagas em 15 cursos de bacharelado no Capus Central. Porém, diferentemente da Uern, todas as novas matrículas na Ufersa disponibilizadas pela lista do Sisu são para o primeiro semestre deste ano. Já as turmas do segundo semestre serão preenchidas em outra edição do Sisu.

Ao todo, esta primeira fase do Sisu vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior em todo o Brasil. Os candidatos poderão se inscrever no período de 11 a 14 deste mês e, para participar da seleção, é necessário que o estudante, além de ter realizado as provas do Enem 2015, não tenha obtido 0 na redação da prova.

As notas do Enem estarão disponíveis a partir de amanhã, 08 e o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 18 deste mês. Os candidatos aprovados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.