Morre o professor e fundador do PT Nelson Frateschi Filho em decorrência da Covid-19

Ele sofreu um AVC no fim do ano e estava internado no Hospital do Servido Público, onde na semana passada contraiu Covid-19 e veio a falece

De acordo com informações do jornalista Breno Altman, em sua conta do Twitter, acaba de falecer nesta quarta-feira (20), o professor Nelson Frateschi Filho. Fundador do PT nos anos 80, Frateschi era formado em Física pela USP, foi professor e dono de escola na Lapa (COE, Centro de Orientação Estudantil).

Frateschi foi presidente do Diretório Zonal da Lapa, nos anos 1980, quando assumiu a Administração Regional da Lapa, na gestão de Luiza Erundina. Há anos morando em Paraty, passou a militar no PT da cidade. Sofreu um AVC no fim do ano e estava internado no Hospital do Servido Público, onde na semana passada contraiu Covid-19 e veio a falecer.

De acordo com Altman, Frateschi foi “militante de toda a vida, construtor do PT e um tremendo lutador do povo brasileiro. Sua contribuição ao combate pela emancipação do povo brasileiro jamais será esquecida. Nelson Frateschi, presente! Hoje e sempre!”

Breno Altman
@brealt
Faleceu o companheiro Nelson Frateschi, militante de toda a vida, construtor do PT e um tremendo lutador do povo brasileiro. Sua contribuição ao combate pela emancipação do povo brasileiro jamais será esquecida. Nelson Frateschi, presente! Hoje e sempre!