domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesMorre o jornalista Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos

Morre o jornalista Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos

CNN Brasil

Morreu nesta segunda-feira (29) o jornalista Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos, em São Paulo.

Paulo Soares atuou como narrador e jornalista esportivo com passagens em rádios e por emissoras de TV como SBT, Record, Cultura e Gazeta. No entretanto, seu trabalho mais conhecido foi como apresentador do Sportscenter, da ESPN, onde formou parceria com o jornalista Antero Greco, morto em 2024.

A causa da morte do jornalista não foi informada. O velório de Paulo Soares acontecerá entre 13h às 17h, desta segunda, em São Paulo.

Rádio e TV

Paulo começou na rádio Ararense, aos 15 anos, em Araras, no interior de São Paulo.Soares recebeu o apelido de “Amigão da Galera” quando trabalhou na Rádio Record, em São Paulo, nos anos 1990.

O jornalista trabalhou no SBT, Record, Cultura e Gazeta. Paulo chegou na TVA Esportes em 1994. O canal foi renomeado como ESPN Brasil, em 1995 e, desde então, o “Amigão” atuou na cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas e outras competições esportivas.

Amigos de bancada

“Amigão” e Antero Greco apresentaram o Sportscenter por mais de 20 anos, desde a fase inicial do programa, em 2001, na ESPN.

Ambos ficaram conhecidos pela forma irreverente da condução do programa esportivo. Em 2024, Paulo Soares revelou o estado de saúde de Antero, que estava nos “dias finais”, segundo o colega de trabalho, por conta do tratamento de um câncer no cérebro. Antero faleceu em maio de 2024.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes