Moradores temem deslizamento de encosta na Ilha de Santa Luzia após chuvas
A equipe da Defesa Civil do Município de Mossoró também está nas ruas para identificar os danos causados pela água. O secretário Eliéser Girão aponta o bairro Ilha de Santa Luzia como uma das áreas mais afetadas pelas águas. Na Rua Benício Filho, no local onde uma ponte seria construída ainda na gestão passada, os moradores temem o deslizamento da encosta.
“Aqui dois postes ameaçam cair devido ao solo que está cedendo, um deles é aqui na calçada da minha casa. Começaram a construir essa ponte, mas nunca terminaram e ontem água levou parte da estrutura que tinha”, disse o aposentado Vicente Mariano.
Até agora, de acordo com o secretário Eliéser Girão, já foram identificados 13 pontos de alagamento, em diferentes locais da cidade. Segundo ele, a intenção é evitar que chuvas nesta proporção ou menores afetem o leito do rio.
“Desde ontem estamos indo até os locais identificados como de maior perigo para a população. Neste primeiro momento é um trabalho de fotografia, identificação e avaliação dos danos causados pela chuva”, explicou o secretário.