Moradores do Centro temem a proliferação de Aedes aegypti no prédio da Aceu
Moradores vizinhos à antiga Associação Cultural e Esportiva Universitária (Aceu) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), no Centro de Mossoró, estão preocupados que o local se torne criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Em foto enviada para a equipe do jornal O Mossoroense, é possível ver materiais como cadeiras, aparelhos de ar condicionado e restos de computadores acumulados no pátio do prédio.
Questionada sobre a possibilidade do aparecimento de larvas do mosquito Aedes aegypti no Aceu, a assessoria de comunicação da Uern afirma que uma equipe faz vistorias constantes na área para evitar que haja proliferação.
“A Universidade tem desenvolvido campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, com atividades em todos os campus e prédios e participação de alunos, técnicos professores”, informa a assessoria em nota.
A assessoria declara ainda que a universidade também desenvolve atividades de combate ao vetor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus na comunidade externa.
Como exemplo, a assessoria cita o trabalho dos alunos do 2º e do 3º períodos do curso de Medicina, que estão desenvolvendo trabalho de conscientização e orientação sobre o Aedes aegypti junto aos alunos do Ensino Médio de duas escolas de Mossoró: Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV) e Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho.
Na quarta-feira, 13 de abril, a ação foi realizada com 23 estudantes da Escola Estadual Abel Coelho.