Moradores do Belo Horizonte e Alto da Conceição reclamam da suspensão da coleta de lixo
Moradores dos bairros Belo Horizonte e Alto da Conceição reclamam dos transtornos causados pela falta da regularidade do serviço de coleta de lixo. Segundo populares, desde o final do ano passado que o caminhão que recolhe o lixo não passa pela região.
“Na última quinta-feira, 31, colocamos o lixo para fora à espera do carro do lixo, que não passou. A rua Padre Freire, onde eu moro, está coberta de lixo. A questão é que se o serviço não for regularizado logo, o lixo vai se acumular, causando vários problemas”, observa a dona de casa Elizabeth Oliveira.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Carlos Clay, informa que a interrupção do serviço de coleta de lixo ocorreu por falta de garis para completar a escala, mas que a situação já foi resolvida.
“A coleta na região dos bairros Belo Horizonte e Alto da Conceição é feita às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Na última quinta-feira, 31 de dezembro, foi véspera de feriado e no sábado, 2 de janeiro, pós-feriado houve dificuldade para fechar a escala”, justifica o secretário. Ele garante ainda que hoje mesmo o serviço de coleta de lixo será regularizado na região.