Moradores do bairro Belo Horizonte reclamam de fedentina de galeria de esgoto

Moradores do bairro Belo Horizonte reclamam do mau cheiro exalado por uma galeria no cruzamento entre as ruas Marinho Dantas e Dom Elder há mais de dois meses. Eles afirmam que já procuraram a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para denunciar o problema, mas nenhuma equipe foi ao local.

“Temos que conviver com essa catinga exalada dessa galeria. Comer virou um pesadelo e ainda temos medo de que esse fedor possa causar alguma doença. Estamos cansados de ligar para a Caern, mas até agora nada foi feito”, dizem os moradores.

Contatada, a assessoria de comunicação da Caern informou que a galeria não está sob sua responsabilidade porque ainda passa por obras realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A assessoria informa ainda que, como a obra ainda não foi concluída, o problema do mau cheiro deve ser causado por ligações clandestinas de esgoto feitas pelos moradores para a galeria.

O secretário municipal de Infraestrutura, José Couto, afirma que a galeria deverá ser concluída em março do próximo ano, quando será entregue à Caern. Ele conta que acionará as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para verificação das ligações clandestinas de esgoto e penalização dos responsáveis pelo descarregamento irregular de esgoto na galeria em obras.