Moradores cobram entrega da UBS da Ilha de Santa Luzia

Moradores do bairro Ilha de Santa Luzia reclamam da demora na entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS). A previsão era de que a estrutura fosse entregue em agosto deste ano, mas, embora as obras estejam concluídas, o prédio continua fechado, aguardando inauguração. Curiosamente, o local já foi inaugurado uma vez, no ano de 2011, antes mesmo de terminar a construção.

Em maio deste ano, servidores que atuam na UBS que tem funcionado em casa alugada próximo ao prédio da nova UBS realizaram protesto contra as más condições estruturais do local, que contava com pastas de plástico para tapar buracos nas paredes.

“Não entendo porque temos que continuar a ser atendidos nessa casa velha, pequena e com rachaduras, enquanto tem um prédio novo fechado. Esperamos que a nova UBS seja entregue logo e que tenhamos segurança nela, pois na antiga já houve até assaltos”, conta a dona de casa Lúcia Maria Alves.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, a mudança dos equipamentos para funcionamento da UBS da Ilha de Santa Luzia já foi iniciada pelas equipes da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). A inauguração da unidade, conforme a assessoria, está prevista para ocorrer no próximo dia 5.