Mizu promove palestra de conscientização sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis em Baraúna

Na próxima terça-feira, 1º de dezembro, a Mizu Cimentos desenvolve o ‘Dia Vermelho’, uma programação especial voltada para a conscientização sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), em especial, sobre a Aids. A ação terá início às 9h, na Casa do Caminhoneiro, em Baraúna.

A programação será composta por palestra sobre ‘Prevenção, sintomas e tratamentos das DSTs/Aids’, ministrada pela enfermeira Caliane Caminha, e distribuição de preservativos e folders explicativos.

A ação será dividida em dois momentos, para que seja contemplado o maior número de pessoas. Pela manhã, a atividade na Casa do Caminhoneiro será voltada aos motoristas, terceirizados e demais interessados. Já à tarde as atividades serão desenvolvidas na sala de treinamento da unidade de Baraúna, para possibilitar a participação dos integrantes da fábrica.

Esta será a segunda vez que o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Mizu desenvolve uma ação alusiva ao Dezembro Vermelho, como informa a integrante do SESMT, a técnica de enfermagem Lícia Costa.

Ao longo do ano, no entanto, são desenvolvidas diversas atividades que visam promover os cuidados com a saúde e o bem-estar dos integrantes da unidade. A unidade de Baraúna da Mizu Cimentos possui hoje 296 integrantes que trabalham divididos em três turnos. Desse total, 262 são homens e 34 mulheres.

A unidade opera 24 horas por dia, fabricando cimento em saco e a granel, e possui capacidade de produção anual de 2 milhões e 400 mil toneladas de cimento.