Limpeza foi concluída nesta terça-feira

Ministério Público Federal fiscaliza limpeza do Rio Açu

O Procurador do Ministério Público Federal, Victor Albuquerque de Queiroga verifica nesta quarta-feira (13) o resultado do trabalho de limpeza do Rio Açu, coordenado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu, no trecho entre as cidades de Pendências e Assú.

O procurador estará acompanhado do secretário-executivo do CBH, Emídio Gonçalves de Medeiros, o secretário de Agricultura de Alto dos Rodrigues, Francisco Paiva, o coordenador regional da Caern, Antônio Pádua e o coordenador da Defesa Civil de Pendências, Ezequias Florêncio.

De acordo com Emídio, a limpeza do Rio Açu teve início no dia 12 de novembro de 2015, e foi concluída nesta terça-feira (12), em parcerias com a Agência Nacional das Águas, Ministério Público Federal, CAERN, IBAMA, ADESE, IGARN e prefeituras de Assú, Ipanguaçu, Alto dos Rodrigues e Pendências.

“A limpeza foi importante, aumentando o fluxo d’água vindo da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves até a captação da Caern em Pendências, abastecendo várias cidades da região”, explicou Emídio.