Ministério do Desenvolvimento Agrário fará mutirões de documentação em 56 municípios

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) realizará mutirões de emissão gratuita dos documentos pessoais das mulheres rurais e seus familiares ao longo do ano 2016 com inicio no mês de abril. De acordo com o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário, Caramurú Paiva, a ação será promovida 56 municípios potiguares.

As definições dos municípios foram tiradas na reunião do comitê gestor estaduais do PNDTR, realizada em dezembro. “A seleção foi feita considerando as demandas apresentadas e os critérios estabelecidos pelo PNDTR”, explica Socorro Oliveira, coordenadora estadual do programa.

Em 10 anos de existência do Programa de Documentação da Trabalhadora Rural foram emitidos gratuitamente mais de 115.000 documentos pessoais no Rio Grande do Norte. A ação é executada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/Governo Federal, através da Delegacia Federal do RN e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrário (Incra), em parceria com o Governo do Estado, Prefeituras, Federações, Sindicatos, Movimentos Sociais e demais organizações representativas da agricultura familiar.