Ministério da Saúde deve receber 69,4 milhões de doses de vacinas Covid-19 em setembro

Com a projeção, expectativa é que mais de 132,7 milhões de doses sejam entregues pelos laboratórios nos próximos dois meses

Com a projeção para setembro, a expectativa é que mais de 132,7 milhões de doses sejam entregues pelos laboratórios contratados nos próximos dois meses. Isso porque a previsão traz ainda o número de doses que devem ser entregues no mês de agosto, divulgada pelo Ministério ainda na semana passada, com 63,3 milhões de vacinas.

Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a previsão coloca o Brasil no caminho para cumprir a meta de que toda população brasileira acima de 18 anos esteja vacinada com a primeira dose da vacina Covid-19 no mês de setembro.

“As vacinas são doses de esperança que chegam ao Brasil. Estamos recebendo cada vez mais imunizantes, o que permite o avanço rápido na aplicação de vacinas em toda a população adulta no Brasil. Estamos empenhados, desde o começo da nossa gestão, para realizar uma campanha bem-sucedida no combate à pandemia”, destacou o ministro.

Até o momento, 98,3 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina Covid-19. O número representa 61,4% da população vacinável, estimada em 160 milhões de brasileiros, vacinada. Já foram distribuídas 176,2 milhões e, dessas, mais de 137 milhões foram aplicadas, sendo 98 milhões 1ª dose e 39 milhões de 2ª dose ou dose única.

Com informações do Ministério da Saúde