Messi não jogará Eliminatórias contra o Brasil, diz jornal

Recuperando-se de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, Lionel Messi fez sua escolha. Segundo o jornal “Sport”, o atacante decidiu desfalcar a Argentina na partida contra o Brasil, em novembro pelas eliminatórias para a Copa de 2018.

A publicação afirma que Messi entende que seria preciso forçar para estar presente com a seleção neste momento. Primeiro porque ele correria o risco de ter uma recaída da lesão e segundo porque não estará em condições “suficientemente boas” para ajudar a Argentina.

A decisão já teria sido aceita pela Associação de Futebol da Argentina (AFA). A entidade não teria a intenção de pressionar o clube, pois acredita no compromisso que Messi tem com a seleção.

No dia 26 de setembro, Messi sofreu uma grave lesão – o camisa 10 do Barcelona rompeu o ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Ele tem previsão de volta aos gramados para o dia 22 de novembro, justamente no clássico contra o Real Madrid.

A Argentina receberá o Brasil em 12 de novembro, às 22h, horário de Brasília. O estádio escolhido foi o Monumental de Nuñez, do River Plate. O duelo será válido pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.