Mercado das Rocas será inaugurado em janeiro

NATAL – O Mercado Modelo das Rocas será inaugurado no dia 5 de janeiro, às 20h. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo municipal, Carlos Eduardo, na terça-feira, 1º, no Salão Nobre da prefeitura em um evento que reuniu vários secretários e os permissionários dos boxes do mercado.

A festa vai marcar a conclusão de um projeto que pretende revitalizar a economia de um dos bairros mais importantes de Natal.

O novo prédio conta 84 boxes (um destinado à administração do local), cinco restaurantes, um elevador, duas escadas, quatro entradas, quatro banheiros, dois vestiários e um fraldário, adaptados para portadores de deficiência física, espaço para caixas eletrônicos e dois balcões de informações. O investimento da Prefeitura do Natal foi de R$ 5 milhões com recursos do Governo Federal.

O Mercado Modelo das Rocas terá atividades comerciais das mais variadas e o carro-chefe será a gastronomia. “O turismo no mundo inteiro vive hoje em torno da gastronomia. Teremos lá um novo polo gastronômico da cidade”, avisou o prefeito.

Os permissionários contam com o apoio direto do Sebrae-RN e da Covisa para a organização de seus espaços físicos e também para a construção de seus modelos de negócios, bem como criação dos fluxos de trabalho.

O permissionário Marcos Maciel, que terá um boxe para comercialização de celulares, agradeceu a iniciativa da prefeitura. “Foi uma luta imensa e estamos todos de parabéns. Agora temos que ter a consciência de cuidar do que é nosso”, enfatizou.

Sebrae coordenará elaboração de planos de negócios

De acordo com o Sebrae-RN, os permissionários se reunirão na próxima segunda-feira, na sede da entidade, para contatos com agentes financeiros e para elaboração dos planos de negócios, oficinas e orientações.

A ideia do órgão é fazer com que o Mercado Modelo das Rocas siga o modelo de sucesso de restaurantes famosos da capital potiguar.

Para isso, o prefeito determinou que a Secretaria de Turismo realize um contato direto com os representantes do setor na cidade.

De acordo com o secretário de Turismo, Fred Queiroz, em breve a visita será agendada. “Já fizemos uma visita técnica com os funcionários da secretaria e queremos fazer um evento específico com agentes, guias, receptivos e bugueiros para estreitar o laço entre eles e os permissionários”, revelou. A prefeitura também pretende produzir material gráfico específico (folders e panfletos) para serem entregues em hotéis, restaurantes e pousadas da cidade, assegurando um fluxo constante de turistas ao local.