Meia Maratona do Sesc segue com inscrições abertas

Depois de duas edições em Natal, a Meia Maratona Sesc de Revezamento chega a Mossoró. A prova em formato de circuito está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro para a comunidade e comerciários, que são realizadas pelo site www.sescrn.com.br. O evento, promovido pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, acontece dia 28 deste mês, às 16h30, com largada do Sesc Mossoró (rua: Dr. João Marcelino, s/n).

A 3ª Meia Maratona Sesc de Revezamento contará com 1.000 participantes e 16 categorias ao todo, incluindo Duplas, Quartetos e Pessoas Com Deficiência. Cada atleta da Dupla corre 10 km, e cada um do Quarteto corre 5 km. Todos os participantes recebem medalhas. Além disso, será disponibilizada aos atletas uma estrutura com o padrão Sesc de qualidade: aquecimento aeróbico antes da competição, massagem antes e depois da prova, guarda-volumes, dois postos de hidratação, duas ambulâncias (sendo uma UTI), banheiros químicos e contagem por meio de chips acoplados aos tênis.

A 3ª Meia Maratona Sesc de Revezamento integra a Campanha Move Brasil, iniciativa do Sesc Nacional que pretende ampliar o número de pessoas ativas até 2016, ano das Olimpíadas no Brasil. O valor da taxa de inscrição é de R$ 5,00 para comerciário e R$ 25,00 para comunidade. No dia 27/11, às 18h30, no Ginásio do Sesc Mossoró acontece o Congresso Técnico, onde serão explicadas as particularidades normas da competição, como percurso e zonas de transição.