Médicos deixam de atender no maior hospital do RN
Sem negociação com a Sesap/RN, os médicos da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte – Coopmed-RN, ampliam a paralisação dos atendimentos no Hospital Walfredo Gurgel. Sem pagamentos, a partir de hoje, segunda-feira, 01 de fevereiro, aderem a paralisação da Clínica Médica, a Cirurgia Geral, a Vascular e a Ortopedia.
A decisão ocorreu na última Assembleia Extraordinária, realizada no dia 25 de janeiro. Os médicos estão com salários atrasados desde outubro de 2015 e após várias negociações frustadas com o Governo, decidem por suspender os atendimentos.
A paralisação iniciou no último dia 26 de janeiro com Clínica Médica e Governdo do Estado segue sem posição para com os profissionais.
Em nota a Secretária de Estado da Saúde Pública (Sesap), afirma que repassou para os hospitais os recursos, no valor de R$ 2 milhões, referentes ao pagamento das Cooperativas médicas e está aguardando apenas que a Controladoria Geral (CONTROL) faça a inscrição de restos a pagar. Esse repasse foi feito na última sexta-feira (30), referente ao mês de outubro de 2015.