Matrículas para alunos especiais na rede regular de ensino estão abertas

Estão abertas as matrículas para crianças com deficiência ou transtornos globais de desenvolvimento na rede regular de ensino do município. Os pais de crianças especiais devem efetuar as matrículas de seus filhos até o dia 30 deste mês.

Todas as 61 escolas de ensino fundamental e as 38 unidades de educação infantil do município já estão matriculando, obedecendo à Portaria nº 19/2015 da Secretaria Municipal da Educação, publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), no dia 16 de outubro.

“Essa antecipação objetiva assegurar o ingresso e a organização do ambiente educativo, nas unidades educacionais da rede municipal de ensino, para receber esses alunos com as prerrogativas que eles merecem”, explicou a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves.

No ato da matrícula, é indispensável que o pai, a mãe ou o responsável pelo aluno assine o termo de compromisso. “Este documento é de caráter obrigatório, pois ele reforça o compromisso que a família deve ter com a própria criança que está matriculada na escola, bem como com a instituição escolar”, completou a secretária.