Marinha vistoria Cadeia Pública de Mossoró

Fuzileiros navais realizam inspeção na Cadeia Pública de Mossoró nesta quarta-feira, 15 de fevereiro. O trabalho é mais uma etapa da operação “Varredura” e já foi realizado em duas unidades prisionais potiguares: na Penitenciária Estadual de Parnamirim e na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio.

A vistoria está sendo feita por militares da Marinha do Brasil, com apoio da Polícia Militar e dos agentes penitenciários.

Durante a inspeção na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, realizada na terça-feira, 14, foram encontrados mais de 800 objetos proibidos na unidade, entre eles celulares e armas brancas.

Construída para abrigar 120 presos, a Cadeia Pública de Mossoró possui atualmente, de acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), cerca de 200 detentos.

As tropas federais foram liberadas para realizar vistorias nas unidades prisionais por meio de decreto do presidente Michel Temer. Os militares estão passando nas unidades em busca de armas, aparelhos de telefone e drogas, além de prevenir possíveis fugas, buscando ainda por túneis e ferramentas para escavação.