Mapa brasileiro da COVID-19

O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido para auxiliar no combate à pandemia da COVID-19. O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento. Ele existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.

Use o mapa para avaliar o percentual de isolamento em cada estado e o ranking nacional de estados mais isolados.

Mais da metade da população brasileira está em isolamento, aponta levantamento; índice no RN atinge 56% e em Natal 55,2%

 Mais da metade da população brasileira está em isolamento em razão da crise do coronavírus. É o que mostra um levantamento da startup brasileira In Loco com base em uma tecnologia que analisa dados de mais de 60 milhões de dispositivos móveis em todo o Brasil.

A empresa de geolocalização criou o Índice de Isolamento Social, que permite mapear a movimentação de pessoas dentro de regiões específicas e medir quais apresentam maior distanciamento social.

A pedido da EXAME, a In Loco aplicou a tecnologia do Índice de Isolamento Social às capitais brasileiras, onde vivem cerca de 50 milhões de pessoas.

O último dado disponível, no dia 30 de março, mostra que Florianópolis é a capital que mais aderiu ao isolamento social, com 63% da população reclusa em casa. Na sequência estão Porto Alegre, Brasília e Recife, as três na faixa dos 60%.

Boa parte das capitais brasileira está no patamar de 50%. Veja o ranking abaixo:

 Fonte: In Loco / Gráfico: Arte/EXAME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *