Manoel Bezerra insiste em candidatura, mas sofre nova derrota

Apesar dos esforços, Ministro do TSE rejeita recurso apresentado pelo candidato

O vereador Manoel Bezerra de Maria do Partido Progressista persiste na campanha de reeleição mesmo estando inelegível devido à condenação mantida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça em razão de denúncias referentes à Operação Sal Grosso.

Em decisão monocrática proferida pelo Ministro Tarcísio Vieira membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato sofreu mais uma derrota. ‘’Assim, uma vez incontroversa a condenação criminal do recorrente pela prática de crime contra a administração pública, previsto no art. 317 do Código Penal, mediante provimento judicial exarado por órgão colegiado do TJ/RN, inviável a reforma do acórdão recorrido, ante a incidência da causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, e, 1, da LC nº 64/90.’’

Além de Manoel, os vereadores Daniel Gomes (MDB), Izabel Montenegro (MDB) e Claudionor dos Santos (PL) também não podem concorrer às eleições para ocupação do cargo de presidente da Câmara Municipal. Apenas esse último permanece candidato por conta de risco.

 

 

Deixe um comentário