quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesManifestantes voltam às ruas em defesa do governo Dilma

Manifestantes voltam às ruas em defesa do governo Dilma

Manifestantes tomam as ruas de Mossoró na tarde desta quinta-feira, 31, em defesa do Governo liderado pela Presidente Dilma Rousseff. Os participantes do movimento pedem que a democracia seja respeitada, e destacam que o atual Governo não sofrerá golpe.

“A nossa intenção é a democracia, o protesto é em defesa do Governo Dilma”, diz o estudante Victor Oliveira, que participa da mobilização que conta com a presença de manifestantes de outras seis cidades do interior do Estado.

A Frente Brasil Popular (FBP) está à frente da organização do movimento. Além da FBP, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) juntamente com Grêmios Estudantis e Sindicatos participam do movimento.

Protesto-PT-31032016-(16)_2000x1333

A mobilização foi acompanhada de perto por viaturas e cavalaria da Polícia Militar (PM). Segundo o Capitão Maximiliano, subcomandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) o manifesto contou com cerca de 200 participantes nos primeiros minutos da mobilização, destacando que o policiamento é uma medida preventiva.

O protesto teve início às 16h00 no Largo da Igreja São João, no bairro Doze Anos. Os manifestantes seguem em caminhada até a praça do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, onde farão apresentações artísticas e culturais com participação de artistas locais. A manifestação terminará por volta das 19h00.

Segundo a organização do protesto, a data escolhida para o movimento faz referência à agenda da FBP Nacional. O dia também faz referência aos exatos 52 anos em que foi deflagrado o Regime Militar no Brasil instaurado em 31 de março de 1964, durando 21 anos, quando o então Presidente da República João Goulart sofreu golpe enquanto liderava o país.

Protesto-PT-31032016-(21)_2000x1333

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes