Manifestação hoje cobra posição de deputados a favor de impeachment

O Movimento Brasil Livre (MBL) realiza manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, hoje, em Mossoró, às 15h, na praça Cícero Dias, do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O protesto, denominado “Esquenta para impeachment”, será concentrado na área externa do teatro, isto é, não percorrerá ruas da cidade, segundo Artur Paiva, representante do MBL em Mossoró.

“Além de chamar atenção da sociedade para os motivos do impeachment, a movimentação cobrará dos deputados federais Beto Rosado (PP) e Fábio Faria (PSD), os mais bem votados em Mossoró na eleição passada, que se posicionem a favor do impedimento da presidente”, informa Paiva.

Segundo ele, a pressão será, principalmente, sobre Beto Rosado. “Porque ele, que é mossoroense, ainda não se posicionou a favor ou contra. Em relação a Fábio Faria, queremos que ele mude de posição, pois já se colocou contrário ao impeachment”, explica.

A mobilização reunirá professores, estudantes, profissionais liberais, servidores públicos e representantes de outros segmentos sociais. “Toda a sociedade é convidada”, diz Artur Paiva.

Ele informa que o protesto – o primeiro em Mossoró desde a aceitação do pedido de impedimento na Câmara dos Deputados – será sucedido de outros em 2016, no decurso da tramitação do caso na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.