Mais uma?

Diziam as más línguas, quando as pessoas tinham tempo para a leitura e gostavam de notícias elaboradas, detalhadas, que seria impossível derrubar um jornal em Mossoró pela quantidade de colunas em que se sustentavam. Eis aqui mais uma entre dezenas, embora nada acrescente e não sirva de arrimo a coisa alguma, pois chega no vácuo de outra que se foi, a exemplo de tantas que ilustraram estas páginas com vibrante inteligência, e nada acrescenta ante a diversidade e a velocidade da informação na era das redes sociais. De toda sorte, enquanto o prefeito Francisco José da Silveira Júnior não conclui o único projeto de seu governo, qual seja enterrar com pompa e circunstância os veículos de comunicação da cidade que não se ajoelham aos seus pés, num daqueles suntuosos caixões com timbre e “islogan” da prefeitura, a gente até vai levando, mas também vai labutando com a matéria-prima da palavra.

Teje preso!
A Polícia Ambiental prendeu o produtor Marcos Sá de Paula, responsável pelo projeto Som da Mata, e os músicos da banda Kalouv, no último domingo, em Natal, além de apreender-lhes os instrumentos, tudo porque o público presente ao Parque das Dunas revoltou-se com a atuação arbitrária dos tiras e os vaiou.

Teje solto!
Caso semelhante ocorreu em Mossoró. Por falta de licença ambiental na Praça de Convivência, os músicos pagaram o pato. Felizmente, o caso caiu para um juiz de bom senso, e poeta, Paulo Maia Marques, que concedeu habeas corpus de ofício (sem que ninguém pedisse), liberando os instrumentos e botando um ponto final no processo.

“Froda”
Alexandre Frota trocou o cinema pornô pela análise política. Na estreia, sentou a ripa no PT e disse “acunha”! Quer dizer, disse a Cunha que processe o STF e requisite as Forças Armadas para se garantir a democracia. Por fim, o mea-culpa: “Muitos me atacam dizendo que eu fodi a Bianca. Eu só fodi a Bianca. Ela, Dilma, fodeu o Brasil”.

Arapucas
O povo do trânsito armou duas arapucas na rua Raimundo Firmino de Oliveira, no conjunto Ulrich Graff. Quanto à primeira, não reclamo por estar defronte ao IFRN, na passagem dos alunos, mas a segunda, com limite de 30km/h numa baixa famosa pelos assaltos, sem fluxo acentuado de pedestres, é de lascar.

ONU
Publicada ontem a lei que dá poderes ao Conselho de Segurança da ONUpara exigir do governo brasileiro que provoque o Judiciário no sentido de bloquear bens, valores e direitos de titularidade direta ou indireta de pessoas físicas e jurídicas nacionais suspeitas de desrespeitar leis internacionais de combate ao terrorismo.

Alerta
Sindicalistas estimam que cerca de três mil trabalhadores do ramo petrolífero serão demitidos em Mossoró até o final de 2016. Isso, a partir da desativação da maioria das sondas e, talvez, da base da Petrobras, que deixará uma “tábua de pirulitos” como legado para a cidade cujas riquezas explorou durante décadas.

Lançamento
A assessoria da Chapa 10 informa que será quinta-feira, às 22h, no Requinte Buffet, o lançamento das candidaturas de Canindé Maia e Kallio Gameleira para presidente e vice-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O candidato ao comando da OAB estadual, Paulo Coutinho, estará presente.