Maior bairro de Mossoró está sem serviço de transporte público

O bairro mais populoso da cidade de Mossoró, o Santo Antônio, enfrenta dificuldades com o serviço de transporte público do município. A população do bairro, com maioria de classe baixa e média, não está sendo contemplada com linhas do sistema de transporte público municipal.

De acordo com Luis Côrreia, responsável pelo Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró (Sesem), o bairro Santo Antônio não está sendo atendido com linhas do transporte público em função da transição da empresa que cuidará do sistema.

A atual companhia de transporte que circula em Mossoró será substituída pela Cidade do Sol Transportes Ltda que terá 50 dias para assumir a vaga preenchida pela empresa Ocimar Transportes.

Ainda de acordo com Luis Côrreia, dos 30 ônibus que deveriam está circulando apenas 18 estão ativos em horários de pico, para atender a demanda.

Segundo Luís Correia as oito linhas que funcionam atualmente, estão atendendo a maioria dos bairros da cidade, e que, o aumento da espera pelos ônibus e a superlotação está sendo ocasionada por causa da redução do número de coletivos da Ocimar Transportes.

Além do bairro Santo Antônio, o bairro Barrocas também não está sendo atendido pelo serviço de transporte público, o que faz da população desses bairros se locomover com o uso de transporte próprio, ou utilizando os “carros de linha”.

Luis Côrreia destaca que a partir da mudança de companhia de transporte, o problema com o serviço de transporte público de Mossoró será resolvido.