Vias esburacadas causam maiores desgastes de pneus

Má qualidade das ruas prejudica transporte público mossoroense

A má qualidade do calçamento e pavimentação das ruas mossoroenses gera prejuízos para muitos motoristas, afetando, sobretudo, pneus e amortecedores dos veículos, o que faz com que mais ônibus tenham de ficar na garagem para consertos. O representante da Ocimar Transportes, José Lima, afirma que, por causa dos buracos nas vias, muitos ônibus têm problemas mecânicos, o que gera prejuízos à empresa que, atualmente, está com alguns veículos parados e um acúmulo de 55 pneus estourados.

“Quando a empresa chegou a Mossoró, foi afirmado pela Prefeitura que todas as vias por onde os ônibus passariam seriam asfaltadas, mas isso não foi cumprido. Hoje, estamos com 55 pneus estourados em apenas uma linha, com custo de R$ 1.500 cada um, é um prejuízo enorme e que não é coberto pela quantidade de passageiros que circulam diariamente”, disse.

José Lima destaca a linha que passa pelo conjunto Vingt Rosado como a que mais enfrenta problemas com relação a buracos nas ruas. Ele conta ainda que, além dos prejuízos com a compra de novos pneus e peças, a empresa tem de arcar ainda com custos da mão de obra para conserto dos veículos.

Contactada, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) declara que, antes de começar a atuar em Mossoró, a Ocimar Transportes realizou visita técnica para reconhecimento das ruas e, portanto, saberia quais as condições em que os veículos teriam de circular.